quarta-feira, 11 de março de 2015

"A vida não é fácil. A vida, a vida é muito difícil..."

         

          O que te faz pensar que um professor passa anos estudando para se formar, tendo consciência da realidade do nosso país, para depois ir à sala de aula e ficar olhando para o rosto de seus alunos esperando o milagre acontecer? Não é bem assim, ainda não existem milagres, eles precisam ter garra e muita força de vontade, além de, em muitas vezes, terem que ir buscar recursos para complementar os que o governo os proporcionam.
         O professor público é o profissional que conta com o preconceito da sociedade, a falta de infraestrutura, de verbas governamentais, a falta de reconhecimento e do bloqueio mental dos alunos que já nasceram ouvindo que são um estorvo para a sociedade e que não serão ninguém na vida.
            Mas é claro, é fácil julgar uma greve, é fácil julgar os alunos, é fácil ser preconceituoso, difícil mesmo é ser professor, sobreviver a tudo isso, mostrar para seus alunos que eles são como todos e podem ser o que desejarem. 
            Ainda assim, você pode vir me dizer que esse é o trabalho do professor, fazer a mudança em sala de aula, e ainda fazer pior ao me dizer também que ele está sendo pago para isso. Eu te faço outra pergunta, no Brasil onde vivemos VOCÊ gostaria de ser professor? Acredito que não. Então seja um pouco menos egoísta, temos que pensar como um todo, não a todo tempo, claro, mas temos que ter consciência que se não enxergarmos a dificuldade do outro e não estivermos dispostos a pelo menos compreendê-lo, se não for possível ajuda-lo, iremos sempre continuar da forma como estamos, iremos parar no tempo e continuar reclamando disso, como se a culpa também não fosse sua, não fosse nossa.
             Então nunca se esqueça do que disse Mahatma Gandhi, "Seja a mudança que você deseja ver no mundo."





Nenhum comentário:

Postar um comentário